Todo negócio independente do tamanho deve ser 100% eficiente digitalmente. Quando falo em eficiência digital, me refiro a ter tudo (tudo mesmo) funcionando livre de barreiras físicas.

 

O aperto de mão agora é virtual. Nesta nova era econômica não é o cliente que deve vir até você e sim o seu negócio que deve ir até ele. E por completo.

 

O único caminho economicamente viável para alcançar a eficiência que o novo e-consumidor exige é o meio online. 

Ok, mas qual o papel efetivo do Coordenador de Comunicação Digital neste contexto?

O Coordenador de Comunicação Digital precisa antes de tudo entender de gente. O meio online favorece a aproximação porém identificar afinidades humanas para cada tipo de negócio é o diferencial.

 

Na prática o Coordenador de Comunicação Digital coloca a peça certa em cada quebra cabeça: qual tecnologia online deve-se promover para que a comunicação online seja efetivada em uma mão de via dupla: o cliente e o colaborador. 

Meus números

~
Anos de experiência no cenário Digital
Anos como Analista de Marketing Digital
Clientes atendidos nestes anos todos
Clientes ativos como Coordenador

Como Coordenador de Comunicação Digital com experiência comprovada, nestes mais de 16 anos de galáxia, afirmo com propriedade: não há sequer uma fórmula mágica ou uma cartilha pronta. Estamos vivendo uma nova era de consumo. As repostas precisam ser apresentadas na prática, caso a caso, item por item. Então, mais importante que as respostas são as perguntas.

O que o empresário moderno deve refletir?

Estar online é muito mais que oferecer um site bonito. Ser uma empresa eficiente 100% digital significa que:

Do ponto de vista do seu cliente:

  • Resolver os problemas facilmente e de uma maneira humanizada;

  • Comprar produtos ou adquirir serviços via internet (de qualquer natureza);

  • Usar o celular como dispositivo principal de comunicação (mobilidade);

  • Economizar tempo e dinheiro ( paciência também);

  • Não menosprezar a inteligência alheia;

  • Manter-se em evolução constantemente;

  • Ouvir para ser ouvido ( as redes sociais estão aí para isso e não pra postar propaganda indesejada);

  • Tomar decisões de negócios com base no comportamento do seu cliente.

Do ponto de vista do seu colaborador:

  • Executar seu trabalho em home office ou em deslocamentos;

  • Tecnologia necessária de mobilidade para executar o trabalho;

  • Eficiência e produtividade;

  • Ferramentas colaboração digitais;

  • Medição de desempenho;

Do ponto de vista do empresário:

  • Preços e orçamentos;

  • Tempo e trabalho necessário;

  • Adequação aos padrões tradicionais;

  • Respeito as normas da empresa;

  • Medição de resultado efetivo.

Meu serviço de Coordenador de Comunicação Digital

Levando o seu negócio para o próximo nível
Orçamentos

Quanto custa essa transformação? Vou apontar os investimentos.

Plano

Com o orçamento aprovado vamos planejar cada etapa, juntos.

Ação Prática

A partir do plano aprovado, a implementação será imediata.

Siga-me nas redes sociais

  • White LinkedIn Icon

© 2020 por Eduardo Laghi Junior