Análises de Campanhas

Muitos anunciantes optam em gerenciar suas campanhas de anúncios no Google por conta própria. Realmente a ferramenta é bastante intuitiva e permite até certo ponto ser otimizada por um colaborar interno ou até mesmo por um terceirizado com conhecimento técnico de nível médio ou com baixa experiência de mercado.

O objetivo da minha análise como Google Expert é identificar em suas campanhas se de fato as dimensões aplicadas atualmente em suas configurações estão corretas e ainda se estão projetadas para aproveitar tudo o que a ferramenta do Google Ads pode te oferecer.

Nas análises de campanhas são identificadas possíveis oportunidades de melhorias, descritas através da leitura do histórico de comportamento do seu público alvo apontando ajustes práticos que venham otimizar ao máximo o seu investimento na ferramenta. Ao término da análise você receberá um dashboard completo fácil de entender e aplicar. Descubra pontos de melhorias e táticas que vão trazer suas campanhas a um nível expert. Aplique você mesmo estes ajustes ou opte pelo meu serviço expert de gestão de campanhas . Amplie ainda mais suas chances de sucesso em anúncios de Google Ads. Deixe o "eu acho" para trás e passe a ter certeza.

 

Tem dúvidas se suas campanhas estão corretas? Se sim fale comigo e resolva agora. Deixe de desperdiçar tempo e dinheiro.

Pontos Críticos de análise

Meta de campanha


O elemento mais importante de uma campanha é ter uma meta bem definida. Sem uma meta definida não há parametros de comparação. Qual a sua meta? Esta meta pode ser receber um contato pelo formulário, baixar um arquivo, se inscrever em um informativo, realizar chamadas por telefone, atrair visitantes ao seu site ou loja física... A partir da meta é que se configura todas as dimensões de uma campanha de sucesso. Então, é recomendado apontar uma meta levando em consideração o tipo de resultado que você deseja obter através dos seus investimentos em Google. Programar a meta correta em sua campanha é o primeiro passo. Isso faz com que a estratégia de lances estejam em conformidade com o seu objetivo evitando disperdícios de tempo e dinheiro. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora significativa da performance, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, lances de cliques condizentes com o objetivo.




Uso correto da verba


Sabemos que no Google tudo é feito em custo diário. Assim aplicar sua verba de maneira condizente com as características de campanha é fundamental para usar o seu dinheiro de corretamente e sem sustos de gastar toda a sua grana em questões de horas. Benefícios adquiridos com essa técnica: prolonga a verba investida, evita disperdícios de recursos.




Alcance X Frequencia


Esta programação é muito importante pois é através dela que se determina onde e quando seus anúncios devem ser exibidos. Sabe aquele drama de não ver seu anúncio no Google? É aqui que se resolve este importante ajuste. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhoria das taxas de campanha, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, exibe anuncios onde realmente faça a diferença.




Tags de mensuração


Como já foi dito, cada campanha de Google Ads precisa contar com uma meta de campanha exclusiva. Com uma meta definida, é necessário instalar uma tag de mensuração. É esta tag que vai fornecer dados importantes para você saber se seus anúncios estão ou não entregando sua meta com eficiência. Além disso a tag de mensuração é a métrica necessária para que o analista possa compreender o que está funcionando ou não nas configurações da campanha e assim poder otimizar diretamente o ponto necessário de ajuste. Desta maneira a otimização é aplicada a partir do histórico de comportamento do seu público alvo. Nós aplicamos a análise de tag através de uma ferramenta do Google. Benefícios adquiridos com essa técnica: otimização mais precisa com base no comportamento do seu cliente, melhora das taxas de conversão, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, lances de cliques mais competitivos.




Organização do grupos de anúncios


Toda campanha é organizada por grupos de anúncios. Desta maneira identificar como segmentar cada grupo faz com que seus anúncios ganhem relevância na rede de pesquisa do Google. Organizar grupo por temas e elementos que os compoem corretamente, faz com seus lances de CPC sejam menores o que melhora o uso do seu dinheiro aplicado na ferramenta. Um grupo bem segmemtado melhora o índice de qualidade da sua campanha. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora da taxa de CTR, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, lances de cliques mais baratos.




Uso correto das palavras chave


Aplique segmetação de palavras chave corretamente através do uso das correspondência de frase. A fim de tornar a exibição dos anúncios mais precisos, é recomendado editar os termos de acordo com as combinações de frases sejam elas de correspondência de frase, ampla modificada ou exatas. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora da taxa de CTR, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, lances de cliques mais competitivos.




Palavras chave negativas


Palavras chave negativas é um elemento primordial para tornar seus anuncios mais direcionados. Através de termos negativos você evita que seu anúncio seja exibido para um público alvo que não seja o seu público. Assim negativar termos que não fazem parte do objetivo da campanha evita desperdícios de recursos. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora da taxa de CTR, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, lances de cliques mais baratos.




Anúncios de Textos


Os textos dos anúncios devem estar em conformidade com o grupo em que participa. É fundamental que os argumentos do anúncios sejam persuasivos o suficiente para se destacar frente aos seus concorrentes. Os textos devem trabalhar em conjunto com as palavras chaves que foram eleitas para que se ganhe relevância no que está sendo pesquisado pelo seu publico alvo. Cada grupo de contar com pelo menos 3 tipos de anúncios de texto sendo um deles em formato responsivo e dois tradicionais. Saber combinar frases nos títulos e descrições é muito importante. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora da taxa de CTR, evita disperdícios de recursos, melhora o índice de qualidade, lances de cliques mais baratos.




Extensões de anúncios


Como o próprio nome já diz as extensões são complementos do anúncio principal onde se pode direcionar destinos de cliques diferentes no mesmo anúncio. Aplicar quantidade de extensão mínimas necessárias faz com seu anúncio ganhe relevância frente a concorrência. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora da taxa de CTR, melhora o índice de qualidade, lances de cliques mais baratos, maiores chances de fechar um novo negócio.




Programação de anúncios


Programar corretamente os dias da semana e faixas de horários em que seu publico mais procura por você evita disperdício de tempo e dinheiro. Com essa abordagem de exibição flexível, pode-se utilizar a maior parte do orçamento de uma campanha de manhã, pela tarde ou pela noite, dependendo dos padrões de tráfego do usuário compreendidos durante a leitura dos históricos de suas campanhas. Seus anúncios estão programados para serem exibidos todos os dias da semana, em todos os horários do dia. Benefícios adquiridos com essa técnica: evita disperdícios de recursos, melhora na taxa de conclusão da meta, lances de cliques mais competitivos.




Segmentação geográfica


Um anúncio do Google pode não ser exibido o tempo todo. A verba publicitária disponível determina a frequência com que os anúncios serão exibidos na rede de publicidade e onde eles devem ser exibidos. Desta maneira segentar corretamente os locais onde os anúncios devem ser exibidos precisma estar em conformidade com a verba disponível. Assim você poderá ir aumentando a cobertura dos seus anúncios conforme suas campanhas forem gerando resultados. Benefícios adquiridos com essa técnica: melhora a frequencia da exibição do anúncio, evita que sua campanha fique limitada pelo orçamento, melhora na taxa de conclusão da meta, lances de cliques mais competitivos.




Destinos do cliques


Cada clique em seu anúncio dede direcionar o interessado em sua oferta diretamente para a página que contém o que ele procura. Desta maneira saber onde apontar o clique em seu site faz toda a diferença. Benefícios adquiridos com essa técnica: evita disperdícios de recursos, melhora na taxa de conclusão da meta, lances de cliques mais competitivos, melhora o índice de qualidade da campanha.





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